Leis do Ensino Domiciliar

O ensino em casa é legal nos EUA, mas Estados diferentes concedem graus variados de liberdade para as famílias cujos filhos estudam em casa. 




















Information from HSLDA.org

A Flórida é um dos melhores Estados para essa modalidade de ensino. Com regulamentos limitados, dá aos pais mais liberdade para ensinar seus filhos e escolher seus próprios materiais didáticos sem necessidade do currículo ser aprovado pelo comitê escolar; há liberdade de dar aula em qualquer época do ano, aulas em grupos são permitidas, contratar professores para matérias que os pais necessitam ajuda é permitido. O Estado da Flórida também oferece aulas gratuitas on-line para estudantes do ensino fundamental ao ensino médio com professores credenciados. O FLVS oferece 82 aulas para o ensino médio. Alguns cursos oferecidos são:  História da Arte, Biologia, Cálculo, Inglês, Ciência do Ambiente, Literatura e muito mais.

Também se oferecem student clubs, que são oportunidade para o estudante explorar interesses fora de suas aulas e conhecer outros alunosClube do livro, de xadrez, de matemática, dos músicos, deproduções de vídeo, de discurso, de francês e de espanhol são alguns dos clubs oferecidos para estudantes do ensino domiciliar.

É obrigatória a avaliação anual dos estudantes. Esse requisito permite ao Estado da Flórida mensurar a aprendizagem e garantir que as crianças inseridas nessa modalidade de ensino escolar homeschool estão, de fato, sendo educadas apropriadamente.
Permissão para o ensino domiciliar será negada se o aluno for reprovado na prova anual.

O desempenho de cada aluno é avaliado nos testes anuais na Flórida e noutros Estados dos Estados Unidos. O BNCC (um documento que busca melhorar o ensino no Brasil) pode ser usado por um estudante do ensino domiciliar para formular o plano pedagógico individual do estudante. Eu usei um currículo similar na Flórida (Sunshine Standards/ Common Core.) Entenda as diferenças entre o BNCC e o Sunshine Standard

Estados com as leis mais rigorosas para o ensino domiciliar nos Estados Unidos:

Ohio, North Dakota, New York, Pennsylvania, Rhode Island,  Vermont, Massachusetts e Georgia






























































No comments:

Post a Comment