O que o estudante domiciliar deve aprender


A Base Nacional Comum Curricular define os objetivos principais de cada matéria que os estudantes devem desenvolver para educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio. A mudança dará mais ênfase ao desenvolvimento da habilidade socioemocional e não somente ao desenvolvimento cognitivo. Os conteúdos essenciais da Base compõem 60% do currículo e o resto do tempo as escolas trabalham em projetos criados por cada entidade.

Como implementar a Base no ensino domiciliar?
A Base não é um currículo, ela somente define as aprendizagens essenciais. Os pais têm a liberdade de montar seu currículo usando a metodologia e estratégia desejada.
-Eu utilizei esse método descrito abaixo usando o Sunshine Standard da Florida. 
O download pode ser feito para obter informações sobre os objetivos de aprendizagem para educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio.

Educação infantil
Para os alunos da educação infantil, o site da Base permite que os pais selecionem os objetivos de aprendizagem por grupo de faixa etária. Eu não acredito que seja extremamente importante seguir a Base com crianças dessa faixa etária.




 Selecionando o campo de experiência abaixo (Escuta, fala, pensamento, imaginação) e faixa etária de 4 anos e 11 meses.






Ensino fundamental
No ensino fundamental, o pai seleciona a matéria e o ano escolar (1º ao 9º ano).
Opções de matérias: Matemática, Ciência, Língua Portuguesa, Arte, Geografia, Educação Física, História, Língua Inglesa e Estudo Religioso.



Ensino médio

Para o ensino médio, o pai seleciona a matéria (Língua Portuguesa, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 



Assim que os pais determinarem o que ensinar de acordo com a Base, planos de aula poderão ser encontrados on-line. O site Nova Escola oferece planos de aulas para todas as disciplinas.  Basta saber o código de habilidade e fazer uma pesquisa. Esse site oferece  plano, materiais necessários, vídeo e materiais de apoio.




Procure vídeos on-line usando o título da aula.





Universidade americana

Se o seu objetivo é de que seu filho frequente uma faculdade americana, siga os padrões americanos. Nos Estados Unidos, cada Estado tem a liberdade de optar por uma base de ensino. Quarenta e dois  estados optaram pelo core curriculum,  enquanto os outros dez criaram seus próprios parâmetro curriculares.
Mais detalhes sobre todos os padrões americanos em "How to know what to teach each year"

Depois de determinar tudo que o aluno precisa aprender, associe as lições aos tópicos encontrados no índice do livro que você comprou para homeschool. É possível usar apenas os padrões da Base e desenvolver planos didáticos de acordo com cada requisito, sem adquirir um currículo. Eu comprei curriculos para todas as materias. Levou qiatro meses para ensinar o que os alunos da escola publica aprendiam o ano  todo., deixando o resto do ano para lidar com materiais mais avançados, expandir nos tópicos de interesse ou começar um novo ano letivo.  


Eu preciso seguir esse m
étodo?

Há uma necessidade de seguir parâmetros curriculares comuns das escolas para garantir a sequência de estudo. A sequência de conteúdo fornece continuidade se a criança precisar retornar ao sistema escolar e dará  mais segurança e garantirá que os alunos estão aprendendo exatamente o que precisam. A maioria dos pais entra na jornada do ensino domiciliar pensando que é um compromisso vitalício. As circunstâncias da vida podem mudar e os pais podem ser forçados a colocar seus filhos de volta na escola regular. 
Se o estudante domiciliar seguir essas estratégias básicas, isso ajudará  a facilitar a transição.

No comments:

Post a Comment